Neste blog, em colaboração com o site de notícias AQUIAGORA.NET, apresentamos e fomentamos a discussão jurídica, sobre temas do momento, bem como difundiremos a informação geral que possa interessar aos nossos clientes, comunidade acadêmica, amigos, parceiros, operadores do direito e público em geral.

_______

_______

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Receita deixa de emitir CPF em cartão de plástico

cpf

A Receita Federal deixou de emitir, desde 07/06, o cartão CPF em formato plástico. Para ter o número do CPF, o contribuinte deve comparecer às agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou Correios e apresentar um documento oficial de identidade.

O interessado receberá o número impresso em papel térmico, usado também nos extratos bancários.

Em seguida, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet www.receita.fazenda.gov.br e imprimir o comprovante que atesta a autenticidade do documento

A Receita alerta que órgãos públicos e empresas não devem solicitar ao cidadão a apresentação do cartão CPF em formato plástico para efeito de comprovar a sua inscrição no cadastro.

E esclarece que o cidadão pode imprimir a segunda via de seu comprovante de inscrição por intermédio do site da Receita, quantas vezes forem necessárias, sem ônus.

A autenticidade desse documento pode ser checada por qualquer pessoa via internet também.

Fonte: Receita Federal

0 comentários:

Postar um comentário